Depoimentos

Depoimentos
Amauri de Andrade
“Lina Donnard é uma excelente profissional, muito prestativa e objetiva. Tem me auxiliado na condução do processo para o mestrado, com muitas orientações e dicas sobre as Universidades do Canadá, em especial as de Montreal. Me ajudou na escrita do meu curriculum, carta de apresentação para a Universidade e escolha da minha futura orientadora. Sempre atenciosa corrigiu e me ajudou com meu pré-projeto. Recomendo sempre a Lina para o Coaching Acadêmico. Com o trabalho dela tudo tem sido tranquilo e super bem organizado.”
Marina Morais
“Eu e meu marido conhecemos a Lina por indicação. O Canadá já estava em nossos planos e, inicialmente, iríamos para Toronto, mas mudamos para Montreal. A Lina foi fundamental para essa mudança ela nos deu um panorama detalhado sobre a cidade, os costumes, o estilo de vida, o mercado de trabalho e as instituições de ensino. Dei entrada no processo de admissão no college LaSalle, reconhecido pelos programas na área de moda. Nos sentimos muito seguros e confiantes pois, em todos os momentos, a Lina sempre esteve presente, respondendo nossas dúvidas, nos dando atenção, fazendo a intermediação com a escola e nos colocando em contato com pessoas importantes para que o sonho de imigrar se torne realidade. Somos gratos pela ótima assessoria. Imigrar é complexo e temos que lidar com ansiedade e incertezas. Nesse momento, ter alguém que você possa confiar como a Lina é a chave para que tudo ocorra como você planejou e realize seu sonho.”
Victor Borges
“Sabe alguém que sempre pode te ajudar? Te explicar toda aquela burocracia em francês/inglês que mesmo se estivesse em português você teria dificuldade de resolver? Bom essa é a Lina, desde que a conheci ela foi sempre muito solícita respondendo minhas perguntas (que não eram poucas) passava mais de uma hora no Skype me explicando cada processo para vir estudar em Montréal, as dicas e os caminhos mais fáceis nessa jornada fora do meu país. Eu a conheci em uma palestra promovida por minha Universidade e desde então ela sempre é meu ponto de referência no Canadá. Fico muito feliz de ter conhecido a Lina, por toda ajuda que recebi e já estar encaminhando meus passos acadêmicos no Québec!”
Luísa Pimentel
“Comecei o coaching com a Lina num momento quando eu estava bem desiludida com a busca por um trabalho. Logo no nosso primeiro encontro, eu já senti a diferença de receber a ajuda de uma profissional que trabalha com o que ama. Essa é a Lina, uma coach professional de alta qualidade, de energia e garra contagiantes! Sou muito grata por tê-la encontrado na minha caminhada profissional e pessoal.”
Leonardo Bragança
“Coaching para mim é uma experiência única e definitiva. É tirar nossos sonhos da imaginação e traçar caminhos realistas e realizáveis para chegarmos onde quisermos. Desconheço método mais eficiente para organizar nossa vida pessoal e carreira, entendendo, à partir disso, o que realmente é auto-realização. Em especial, fazer esse processo com a Lina Donnard torna a experiência mais incrível ainda. Lina sabe muito bem como conduzir o coaching de forma humana, motivante e enérgica. Estou muito satisfeito e grato com a prática que tivemos.”
Og Monteiro
“Lina Donnard, ótima consultora. Me ajudou desde o início, com dicas e sugestões que me ajudaram a escolher de forma perfeita um curso que se encaixou com meu histórico profissional. Atenciosa e empenhada com respostas imediatas para dúvidas que apareciam ao longo de nossas conversas. Resumindo em uma palavra: COMPROMETIMENTO”
Georgia e Samuel
“Falar da minha experiência com a Lina gera em meu coração muita alegria e gratidão. Conhecê-la mudou muita coisa na nossa vida, pois sempre tivemos vontade de ter uma experiência fora do país e o Canadá sempre foi o nosso país favorito, mas sempre que conversávamos parecia ser algo muito distante, difícil e fora das nossas condições. Foi então que começamos a olhar em páginas do Facebook e vídeos no Youtube, e acabei virando fã da Lina. Assisti seus vídeos e pensei “Por que não entrar em contato com ela? Será que ela falaria com a gente? Vejo tantos casos mais interessantes que o nosso, mas vou tentar”. Foi aí que, para nossa surpresa, tivemos uma conversa no Skype e pronto! Tudo passou a ter um caminho e virar realidade. O impossível passou a ser possível graças ao carinho e atenção que a Lina tem com as pessoas. Vejo nela um amor pelo que ela faz. Ela ajuda porque ela ama isso tudo e ela sabe de tudo!!! E essa atenção que ela nos deu teve um fruto: eu e meu marido estamos indo para Montreal. Está dando tudo certo! Sempre tirando nossas dúvidas e nos acalmando; sendo uma amiga e anjo da guarda!!! Obrigada Lina por tudo! Estamos muito felizes e tenho certeza de que se não fosse você esse sonho não se tornaria realidade!! Já disse uma vez para você e repito: você não faz idéia de como pode mudar a vida das pessoas! Estamos muito felizes e a gente não vê a hora de te ver!!”
Marcio Andrade
“O grande diferencial de qualquer serviço prestado, seja de qual natureza for, não é o seu início mas o seu desenrolar final. Prezo muito pela qualidade e dedicação quanto ao atendimento, principalmente após o serviço prestado. Isso realmente marca a qualidade, confiança e integridade do que é ofertado. Dentro desta ótica, o que posso dizer do incrível atendimento da Lina? Além das expectativas! Tudo que precisei, tudo o que tive dificuldade, tudo o que me pareceu escapar os dedos, ela esteve inteiramente disposta a resolver e me ajudou em todo o processo, antes, durante e depois! Confiança é sinônimo de Lina Donnard.”
Ali Kauaouci
“Eu tive o privilégio de ter a Lina como aluna no ano escolar de 2012-2013, na disciplina “População e demografia” a qual eu sou professor no Departamento de Demografia da Université de Montréal. Ela foi a estudante mais brilhante e a mais sociável da turma. A Lina se demonstrou competente e entusiasta em todos os momentos, incluindo durante os debates com seus colegas. Seu talento em comunicação e suas qualidades interpessoais foram, aliás, utilisados pela Université de Montréal que a contratou em sua campanha de promoção no Brasil. Seu espírito de liderança é inegável. A Lina tem uma personalidade marcante e um carisma evidente.”
Daniel Turp
“Durante as aulas e as inúmeras conversas que tive com a Lina, pude constatar um equilíbrio entre o engajamento social, o sucesso nos estudos e suas qualidades interpessoais. Mesmo trabalhando para a Université de Montreal como estudante embaixadora para o Brasil e para a Câmara de Comércio Latino-americana do Québec, Lina se dedicou inteiramente aos seus estudos de mestrado. Além disso, ela demonstrou uma excelente capacidade de pesquisa e de redação. Ela também assumiu uma grande liderança durante as apresentações de trabalho em sala de aula e se demonstrou uma verdadeira líder de grupo. Me chamou a atenção sua verdadeira vontade de compreender o Direito, em particular, o direito internacional e, desta forma, dar um caráter multidisciplinar à sua formação.”
Andrée Tremblay
“Lina realizou um estágio de 16 semanas na Delegação do Québec em Atlanta, Estados Unidos, em 2013 e, como sua supervisora, posso testemunhar sua grande aptidão para as relações interpessoais, seu talento como gestora e seu dinamismo incansável. Durante este período, ela fez algumas apresentações sobre o Québec para universitários e professores. Seu profundo conhecimento e seu entusiasmo pelo Québec e pela cidade de Montreal eram evidentes. Ela se preparou meticulosamente e se revelou uma porta-voz apaixonada e – como demonstrado pelas inúmeras perguntas feitas pelo público – extremamente persuasiva! Lina é montrealense por escolha. Ela se integrou com muito sucesso na sociedade, onde ela é ativa em diferentes organizações. Ela também adquiriu uma sólida experiência profissional, em especial como embaixadora da Université de Montreal no Brasil.”
Saul Polo
“A Lina começou a colaborar junto à Câmara de Comércio Latino-americana do Québec (CCLAQ) em 2010 e, durante dois anos, ocupou o cargo de diretora do Comitê de Desenvolvimento Profissional. Durante este período, ela organizou duas conferências profissionais no Consulado da Colômbia em colaboração com o Club de Recherche d’Emplois Montreal-Centre-Ville (CREMCV), a Chambre de commerce du Montreal métropolitain e a Conférence régionale des élus de Montreal. Cada edição teve a participação de, em torno, 80 pessoas. Em janeiro de 2013, Lina organizou uma conferência profissional no modelo “speed dating” no setor aeroespacial. Nós tivemos mais de 80 candidatos inscritos e 50 candidatos selecionados os quais receberam uma formação de preparação antes da conferência. Entre as sete empresas presentes, nós recebemos as Forças Canadenses e, devido ao seu excelente trabalho, a Lina foi considerada uma líder na comunidade latina em Montreal e convidada, em janeiro de 2014, para visitar a base militar de Borden como “Visible Minority Influencer Guest ». Além disso, sua capacidade de comunicação e suas qualidades interpessoais são vantagens que agregaram muito valor à CCLAQ. Ela se destacou como líder na comunidade latina, pois dezenas de imigrantes a contactaram para pedir orientações sobre integração à sociedade e ao mercado de trabalho quebequense. Lina tem uma personalidade marcante e seu carisma ficou evidenciado em cada evento da CCLAQ. Ela foi, sem dúvida, uma voluntária de grande valor para a Câmara de Comércio Latino-americana do Québec.”