Quer imigrar? Tenha o espírito de um explorador!
Se você acompanha meu blog, sabe que para cada artigo escolho uma música com muito carinho. Te convido a ler este artigo ouvindo uma canção de uma das minhas artistas […]
Montreal me proporciona tudo o que eu preciso
e aqui eu me sinto realizada
Para de fato se integrar, o imigrante deve
ter a personalidade de um desbravador e
buscar mentores que o guiem em sua caminhada
Você tem vontade de morar no Canadá e não sabe quais são os passos à seguir? Gostaria de estudar e trabalhar na sua área profissional mas não sabe qual é o melhor curso para você e nem como se integrar ao mercado de trabalho? Eu respondo a todas essas perguntas e muitas outras relacionadas ao planejamento do seu “Projeto Canadá”.
Saul Polo
“ A Lina começou a colaborar junto à Câmara de Comércio Latino-americana do Québec (CCLAQ) em 2010 e, durante dois anos, ocupou o cargo de diretora do Comitê de Desenvolvimento Profissional. Durante este período, ela organizou duas conferências profissionais no Consulado da Colômbia em colaboração com o Club de Recherche d’Emplois Montreal-Centre-Ville (CREMCV), a Chambre de commerce du Montreal métropolitain e a Conférence régionale des élus de Montreal. Cada edição teve a participação de, em torno, 80 pessoas.
Em janeiro de 2013, Lina organizou uma conferência profissional no modelo “speed dating” no setor aeroespacial. Nós tivemos mais de 80 candidatos inscritos e 50 candidatos selecionados os quais receberam uma formação de preparação antes da conferência. Entre as sete empresas presentes, nós recebemos as Forças Canadenses e, devido ao seu excelente trabalho, a Lina foi considerada uma líder na comunidade latina em Montreal e convidada, em janeiro de 2014, para visitar a base militar de Borden como “Visible Minority Influencer Guest ». Além disso, sua capacidade de comunicação e suas qualidades interpessoais são vantagens que agregaram muito valor à CCLAQ. Ela se destacou como líder na comunidade latina, pois dezenas de imigrantes a contactaram para pedir orientações sobre integração à sociedade e ao mercado de trabalho quebequense. Lina tem uma personalidade marcante e seu carisma ficou evidenciado em cada evento da CCLAQ. Ela foi, sem dúvida, uma voluntária de grande valor para a Câmara de Comércio Latino-americana do Québec. “
Saul Polo, Deputado de Laval-des-Rapides e assistente parlamentar do Ministro da Economia, Inovação e Exportações do Québec; ex- Presidente e Diretor Geral da Câmara de Comércio Latino-americana do Québec.
Andrée Tremblay
“Lina realizou um estágio de 16 semanas na Delegação do Québec em Atlanta, Estados Unidos, em 2013 e, como sua supervisora, posso testemunhar sua grande aptidão para as relações interpessoais, seu talento como gestora e seu dinamismo incansável.
Durante este período, ela fez algumas apresentações sobre o Québec para universitários e professores. Seu profundo conhecimento e seu entusiasmo pelo Québec e pela cidade de Montreal eram evidentes. Ela se preparou meticulosamente e se revelou uma porta-voz apaixonada e – como demonstrado pelas inúmeras perguntas feitas pelo público – extremamente persuasiva!
Lina é montrealense por escolha. Ela se integrou com muito sucesso na sociedade, onde ela é ativa em diferentes organizações. Ela também adquiriu uma sólida experiência profissional, em especial como embaixadora da Université de Montreal no Brasil. ”
Andrée Tremblay, ex Assessora para Assuntos Públicos e Institucionais, Delegação do Québec em Atlanta.
Daniel Turp
“Durante as aulas e as inúmeras conversas que tive com a Lina, pude constatar um equilíbrio entre o engajamento social, o sucesso nos estudos e suas qualidades interpessoais. Mesmo trabalhando para a Université de Montreal como estudante embaixadora para o Brasil e para a Câmara de Comércio Latino-americana do Québec, Lina se dedicou inteiramente aos seus estudos de mestrado. Além disso, ela demonstrou uma excelente capacidade de pesquisa e de redação. Ela também assumiu uma grande liderança durante as apresentações de trabalho em sala de aula e se demonstrou uma verdadeira líder de grupo. Me chamou a atenção sua verdadeira vontade de compreender o Direito, em particular, o direito internacional e, desta forma, dar um caráter multidisciplinar à sua formação”
Daniel Turp, Professor Titular, Faculdade de Direito, Université de Montreal.
Ali Kauaouci
“Eu tive o privilégio de ter a Lina como aluna no ano escolar de 2012-2013, na disciplina “População e demografia” a qual eu sou professor no Departamento de Demografia da Université de Montréal. Ela foi a estudante mais brilhante e a mais sociável da turma.
A Lina se demonstrou competente e entusiasta em todos os momentos, incluindo durante os debates com seus colegas. Seu talento em comunicação e suas qualidades interpessoais foram, aliás, utilisados pela Université de Montréal que a contratou em sua campanha de promoção no Brasil. Seu espírito de liderança é inegável. A Lina tem uma personalidade marcante e um carisma evidente.”
Ali Kouaouci, Professor, Departamento de Demografia, Université de Montréal e consultor da ONU.
Se você acompanha meu blog, sabe que para cada artigo escolho uma música com muito carinho. Te convido a ler este artigo ouvindo uma canção de uma das minhas artistas […]
Para este artigo, escolhi uma música para edificar sua alma. Te convido a escutar essa canção enquanto lê o artigo. Vai por mim, vai te fazer bem 😉 Clique aqui […]
Vem comigo ler este artigo escutando essa canção que é uma declaração de amor à vida “Aimer, sans amour – Guts”. E leia a letra aqui, pois vale à pena. […]
Preencha o formulário abaixo e terei prazer em responder!